O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), homenageou o ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB), falecido na madrugada da quarta-feira (24), vítima da Covid-19.
“Minha militância de hoje é dedicada a Haroldo Lima, um grande brasileiro, um companheiro de luta de longuíssima data. Foi um guerreiro e resistiu a graves ameaças na luta contra a ditadura”, disse Ciro em suas redes sociais.
Haroldo “teve sua vida dedicada à construção da democracia e de uma sociedade justa com a qual ele sempre sonhou. Meu amigo, meu camarada, a lembrança de sua luta e seu exemplo estarão sempre presentes!”, completou.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também lamentou o falecimento do dirigente do PCdoB.
“Meus sinceros e profundos sentimentos de pesar pela passagem deste grande companheiro e estimado líder, Haroldo Lima. Símbolo da resistência democrática e das lutas populares, Haroldo Lima estará sempre entre nós, como exemplo a ser seguido”, afirmou.
O falecimento de Haroldo foi comunicado na manhã desta quarta-feira (24). Aos 81 anos, o ex-deputado federal e constituinte foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil.