
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva publicou em seu perfil no Twitter uma foto com Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9). Ele prestou solidariedade aos amigos e familiares da cantora.
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, afirma a nota divulgada nas redes sociais do presidente eleito.
Lula disse ainda que Gal cantava para “mostrar sua cara” e que o Brasil perdeu hoje “uma de suas grandes vozes”. “O legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal”, disse.
Gal declarou voto em Lula na disputa para a Presidência. A cantora também comemorou a vitória do petista no segundo turno.
Em sua turnê, Gal chegou a puxar coros em defesa de Lula e fez um “L” com a mão, em indicação ao então candidato.
Um verdadeiro gesto de Amor, um verdadeiro estadista, uma verdadeira artista… Vá em Paz Gal que agora o Brasil volta a sorrir… Agora é uma estrela no céu e outra na terra🙏🏻🙌🏻