O líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara dos Deputados, Renildo Calheiros (PE), assumiu na última quinta-feira (2) a vice-liderança de governo Lula (PT) na casa legislativa.
“A reconstrução do país, após o desastre da gestão Bolsonaro, é urgente. O governo Lula já está trabalhando com afinco. Antes dos 100 dias de governo a ideia é apresentar um plano de investimentos públicos para incentivar a economia e retomar obras paradas ou em ritmo lento”, escreveu o Calheiros, na sexta-feira (3), em seu Twitter.
Na quinta-feira pela manhã, o parlamentar, junto com o líder do governo na Câmara, o deputado federal (PT/CE), José Guimarães, e demais vice-lideranças, se reuniu com o presidente Lula para afinar os trabalhos do coletivo na Casa legislativa e garantir aprovação de projetos essenciais ao país.
A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, presidente do PCdoB, parabenizou Renildo.
“Líder do PCdoB, o meu camarada Renildo, assume a vice-liderança do Governo na Câmara. Parabéns, meu amigo. Mais uma vez, com sua habilidade e sua visão, você cumprirá bem a missão de ajudar o presidente Lula a governar. Vamos juntos!”, escreveu Luciana nas redes sociais.