“Já chega de ordens de Washington”, afirma presidente interina Delcy Rodriguez

Delcy Rodriguez, a presidente interina da Venezuela, disse estar farta das ordens do governo americano de Donald Trump.

Em 3 de janeiro o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro foi sequestrado pelos americanos no meio da noite junto com sua esposa, Trump disse que está assumindo o controle de Venezuela e declarou, desde antes da invasão, que iria se apossar o petróleo venezuelano. Depois do sequestro, Delcy assumiu o governo interino do país.

“Já chega de ordens de Washington sobre políticos na Venezuela. Que a política venezuelana resolva nossas diferenças e nossos conflitos internos. Esta República pagou um preço muito alto por ter que enfrentar as consequências do fascismo e do extremismo em nosso país”, disse Delcy em discurso em Puerto La Cruz para trabalhadores petroleiros.

A presidente disse que vai enfrentar o governo americano “face a face” e que assumiria disputas de longo prazo com Washington com base na “diplomacia bolivariana”.

“Não temos medo, porque o que deve nos unir como povo é garantir a paz e a estabilidade para este país”, disse Delcy. No sábado ela defendeu o diálogo com a oposição venezuelana e defendeu “sem diferenças políticas ou partidárias quando se trata de paz na Venezuela”.

“Apesar de nossas diferenças, devemos falar uns com os outros com respeito. Apesar de nossas diferenças, devemos nos unir e chegar a acordos”, disse.

A Venezuela está sendo sitiada pelo império americano. A mando de Trump as forças americanas vem cometendo atos de pirataria no mar do Caribe atacando indiscriminadamente embarcações, acusando sem provas a tudo e a todos de estarem envolvidos com o narcotráfico.

Desde setembro do ano passado, as forças americanas executaram 36 ataques a embarcações deixando 114 mortos. Não contentes com a carnificina, os americanos também realizaram sequestros de navios petroleiros que estavam indo para a Venezuela, na semana passada eles anunciaram o 7ª navio que eles assumiram o controle, um verdadeiro ato criminoso de pirataria realizado por esse império decadente.

A declaração de estar farta do governo de Trump veio um dia depois do vazamento de um vídeo com a presidente interina descrevendo como o governo venezuelano foi forçado a cumprir exigências de Washington depois do sequestro de Maduro.

“Eles nos deram 15 minutos para responder, ou nos matariam”, denunciou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *