
A Alemanha virou o jogo no minuto final da partida. O gol de desempate de Toni Kroos, de falta aos 50 minutos do segundo tempo, ou seja, já no final dos acréscimos, impediu o desastre. A campeã do mundo estaria com um pé fora da Copa, caso o empate se confirmasse. A virada heroica coloca a Alemanha de novo no páreo.
No início do jogo parecia que a Alemanha iria massacrar a Suécia. Chegaram a ter 80% de posse de bola. Os suecos estavam jogando na retranca e apostando nos contra-ataques. Num deles, com a Alemanha desfalcada de um jogador por lesão, e depois de um passe errado de Kroos, Toivonen recebeu na área aos 32 minutos e encobriu Neuer com um belo toque na saída do goleiro, fazendo 1 a 0. Com o gol, os suecos cresceram na partida e a posse de bola foi se aproximando do equilíbrio.
Logo no começo do segundo tempo, Marco Reus empatou o jogo após cruzamento de Werner pela esquerda e iniciou a reação alemã. A pressão se seguiu por todo o segundo tempo, com o goleiro Olsen sendo protagonista. Até que, aos 36 minutos, Boateng foi expulso após entrada dura no atleta sueco, o que obrigou a equipe alemã a se lançar ao ataque com apenas nove jogadores de linha.
Aos 50 minutos, Werner sofreu falta na lateral da área; na cobrança, Kroos rolou para Reus, que ajeitou para o meia acertar o ângulo do gol sueco, virando o jogo e salvando os alemães. Com este resultado , a seleção campeã de 2014 lutou para seguir vivo na fase de grupos de 2018. Está atrás do México, que ganhou da Coreia do Sul por 2×1.
Agora, a situação alemã no Grupo F é um pouco melhor. A Alemanha divide a vice-liderança com a Suécia, ambos com três pontos, a uma vitória do líder México. Na última rodada, às 11h (horário de Brasília) do dia 27 de junho, se enfrentam Alemanha x Coreia do Sul e México x Suécia.