Ao grito de “Fora Bolsonaro”, estudantes iniciam os Jogos Universitários Brasileiros

Jovens participantes dos jogos protestaram contra o governo durante a chegada das delegações - Foto: Reprodução/Twitter

Durante a abertura dos 68° Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na noite da última segunda-feira (11), os estudantes de todo o país uniram-se em uma só voz ecoando o grito “Fora Bolsonaro!”.

https://twitter.com/JapadoAcre/status/1447706833184075782?t=rmOvzj1L7g0JGhWgndvvlw&s=19

A manifestação durante o evento é um retrato da opinião dos jovens sobre o governo Bolsoanro. Segundo a última pesquisa de opinião Datafolha, Bolsonaro apresenta 73% de rejeição entre os jovens e estudantes do país.

Os jogos são o maior evento esportivo entre universidades da América Latina, reunindo milhares de atletas e dezenas de autoridades no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Sul, em Brasília, para a solenidade de abertura.

Brasília não sediava os JUBs desde 2006. A 68ª edição do evento deve reunir, até o dia 18 de outubro, seis mil pessoas, entre esportistas, voluntários e comissões técnicas. Aproximadamente quatro mil atletas, das 27 unidades da federação, vão disputar cerca de 2.100 medalhas e 190 troféus.

Os JUBs atuam como seletiva para competições universitárias internacionais, como os Jogos Universitários Mundiais (antiga Universíade) que recebe, a cada dois anos, mais de 10 mil participantes de 170 países. A próxima edição do evento acontecerá em 2022, no Canadá.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *