AtlasIntel:  63,3% dos brasileiros rejeitam o PL da impunidade aos golpistas

Plenário do Senado votou PL que alivia Bolsonaro (Foto: Jonas Pereira - Agência Senado)

Apenas 34% são a favor, diz a pesquisa

A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quinta-feira (18) confirma que o projeto de impunidade, disfarçado de “dosimetria”, que beneficia Bolsonaro e outros golpistas, aprovado pelo Congresso, é uma afronta à vontade majoritária dos brasileiros.

Segundo a pesquisa, 63,3% dos brasileiros são contra o PL e apenas 34% são a favor. 3,3% disseram não saber.

Os entrevistados responderam à pergunta:

“Atualmente, o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpriria a sua pena em regime fechado por mais de 7 anos. Com a aprovação do projeto de ‘Lei da Dosimetria’, ele seria beneficiado e poderia sair da prisão em até 2 anos e 4 meses. Você é a favor ou contra esse projeto?”.

A pesquisa ouviu 18.154 pessoas entre os dias 10 e 15 de dezembro. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A data da realização da pesquisa coincide com a aprovação do PL na Câmara dos Deputados, na madrugada do dia 10, e com as manifestações que reuniram milhares de pessoas em todo o país no domingo (14), repudiando a anistia.  

A aprovação do PL no Senado na noite da quarta-feira (17) do PL deixou os bolsonaristas eufóricos com a anistia, com a sensação de que podem fazer qualquer ataque à democracia e aos democratas e que nada vai acontecer contra eles.

Contudo, o presidente Lula deve vetar o projeto ou parte dele, como anunciou a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Veja como votaram os senadores, por partido:

   

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *