Atos contra Bolsonaro são registrados em pelo menos 20 cidades no exterior

Manifestação em Dublin, Irlanda. Foto: Reprodução - Twitter

Manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro e pela vacinação da população brasileira aconteceram em dezenas de cidades europeias, como Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Dublin (Irlanda), Lisboa (Portugal) e Madri (Espanha).

Pelo menos 20 cidades fora do Brasil promoveram manifestações neste sábado (19).

Os atos têm como pauta o fim da política criminosa de Jair Bolsonaro, que se recusou a comprar vacinas e insiste em prescrever cloroquina para os pacientes com Covid-19.

Manifestantes em Londres, Inglaterra. Foto: Reprodução – Twitter

Os brasileiros se manifestaram nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Irlanda, Holanda, Argentina e outros países.

Em Berlim, capital da Alemanha, uma participante disse que a manifestação também tenta chamar a atenção do Tribunal Internacional de Haia para que os crimes de Bolsonaro contra a humanidade sejam julgados.

“Queremos justiça, chamar a atenção do Tribunal Internacional em Haia para que Bolsonaro seja julgado. Ele tem que ser freado de todos os jeitos, porque ele não é uma ameaça só para o Brasil, ele é uma ameaça para o mundo”, disse Edleuza Peixoto, que é organizadora do movimento Luta Contra o Fascismo no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *