Atos no Dia da Mulher denunciam machismo e política de fome do governo Bolsonaro

Manifestação na Paulista neste 8 de Março. Foto: Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), mulheres voltaram às ruas em defesa da vida, contra a alta dos preços dos alimentos e em protesto contra Bolsonaro. Sob o lema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem fome!”, o movimento feminista realizou atos e manifestações em diversas regiões regiões do país.

De acordo com as organizadoras de entidades de mulheres, entre as cidades que tiveram atos estão São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Fortaleza, Recife (PE), Teresina (PI), Belém (PA), Salvador (BA), Maceió (AL), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO).

Denunciando o caráter misógino e antipovo do governo Bolsonaro, o movimento denunciou que a política de miséria e fome que o governo federal tem imposto ao país tem impactos principalmente sobre as mulheres. Veja abaixo, algumas imagens dos protestos pelo país neste 8 de Março.

Manifestação em Belo Horizonte
Deputada Leci Brandão (PCdoB-SP, no ato realizado em São Paulo). Foto: Divulgação
Protesto em Belo Horizonte. Foto: UNE
Protesto no Rio de Janeiro. Foto: Filipe Brasil/G1
Manifestação na Paulista. Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *