em sua estreia olímpica, Bárbara Domingos garantiu vaga na final individual da ginástica rítmica em Paris 2024. Após perder classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2020, Babi fez história e se tornou a primeira brasileira a avançar à final da modalidade, com 129.750 pontos no total, na 8ª colocação.
Bárbara conseguiu o melhor resultado do Brasil na história da modalidade. A marca, até o momento, é de Natália Gaudio, que terminou na 26ª posição nos Jogos do Rio 2016.
A ginasta foi a 22ª a se apresentar em seu primeiro aparelho: a bola. Bárbara escolheu a música “Je Suis Malade”, da cantora Lara Fabiane e tirou a nota de 33.100.
Em seguida, a atleta foi para o arco e utilizou a música “Circle Of Life”, tema do filme “O Rei Leão, como trilha de sua performance. A apresentação lhe rendeu a nota de 34.750. Ao final das primeiras duas rodadas, ocupava a 6ª colocação na classificação geral, somando uma média de 67.850.
Na sua terceira rotação, Bárbara se apresentou na fita, ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga. A brasileira cravou toda a série mais uma vez, ficou com a nota de 31.700 e permaneceu no sexto lugar.
Por fim, ao som de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, Babi até cometeu erros nas maças, mas levantou o público e ficou com a nota de 30.200, garantindo a vaga na decisão.
Agora, com a presença de Babi Domingos, a final individual geral da ginástica rítmica em Paris acontece nesta sexta-feira (9), às 9h30.