Bia Ferreira é campeã mundial de boxe. Aos 31 anos, a também medalhista olímpica venceu a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round, no sábado, em Liverpool, Inglaterra, e fica com o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).
Os juízes também já marcavam a luta a favor da brasileira naquela altura: 59-55, 59-55 e 58-55.
IT'S OVER IN THE SIXTH! @BFerreira60kg is World Champion 👑#FerreiraLescano #McGrailLeach pic.twitter.com/3M7ZC1zLKb
— Matchroom Boxing (@MatchroomBoxing) April 27, 2024
Prata nos Jogos de Tóquio-2020, a lutadora baiana cresceu ao longo do duelo e, no quinto round, abriu um corte no supercílio da adversária. No round seguinte, Bia Ferreira continuou melhor e, com o corte piorado no rosto de Lescano, o árbitro decidiu encerrar o duelo com 1min49s segundos da parcial.
“Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por causa da Olimpíada), estava muito focada no cinturão. Eu amo Liverpool”, disse Bia em inglês.
“Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!”, completou.