Depois que o ex-presidiário, condenado por roubo qualificado, Pablo Marçal, foi impedido de subir no palanque de Bolsonaro no último sábado na Avenida Paulista, o ex-presidente compartilhou em sua lista de transmissão no WhatsApp um vídeo que descreve o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, como “aproveitador”, “arregão” e “traidor”. Ele foi barrado de subir no palanque principal do ato.
Bolsonaro seguiu em seu ataque a Marçal mencionando que o “oportunista” tentou subir no trio elétrico ao fim do ato, mas foi barrado por “questões óbvias”. Segundo Bolsonaro, o episódio foi o “único e lamentável incidente” da manifestação. Marçal tinha viajado para se encontrar com o fascista de El Salvador para discutir facções criminosas e manteve suspense sobre sua participação no ato.
“Ele foi muito mal ontem”, disse um membro próximo de Bolsonaro, chamando Marçal de “dissimulado”. O ex-coach, que já foi condenado por roubo qualificado e formação de quadrilha para assalto a bancos, chegou no ato depois dos discursos contra Alexandre de Moraes. Bolsonaristas disseram que ele estava com medo de falar de Moraes e por isso chegou atrasado e quis subir no palanque só para fazer “cortes” para suas redes.
Na mensagem de Bolsonaro, ele coloca as falas do pastor Silas Malafaia explicando que o candidato Pablo Marçal não subiu no trio elétrico do evento porque chegou atrasado e bate um carimbo de “aproveitador”, “traidor” e “arregão”. Na mensagem final, a peça admite que “a direita está dividida”. Ela “não pode ser enganada novamente e se dividir”, diz Malafaia, acrescentando que isso é “tudo que o sistema quer”.
O prefeito Ricardo Nunes, que no fim de semana divulgou em diversas inserções na TV as denúncias da prisão do ex-coach e o seu envolvimento em assalto a bancos, esteve presente ao ato e recebeu um elogio de Bolsonaro, que classificou a presença dele como “exemplar e respeitosa”. O elogio a Nunes foi feito na mesma nota em que criticou Marçal. Analistas afirmaram que o ato foi menor do que esperavam seus organizadores.