“Aqui não, mané!”, gritava um torcedor. Torcida Jovem avisou que ele não era “bem-vindo” e que a Vila “não ia servir de palanque” para a demagogia política
Jair Bolsonaro (PL) foi fazer demagogia no jogo do Santos contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (17), na Vila Belmiro, e levou uma estrondosa vaia dos torcedores. Ele não só foi vaiado como foi também muito xingado pelos santistas presentes ao estádio.
Assista aqui ao vídeo com as vaias e os xingamentos dos santistas a Bolsonaro
“Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”, era uma das frases que se ouvia em meio às vaias no final da partida. Um torcedor gritava: “aqui não, mané”. O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1.
Alguns apoiadores de Bolsonaro, em menor número, tentaram consertar a situação e começaram a gritar “mito”, “mito”, nos corredores do estádio.
Esse mesmo grupo de seguidores de Bolsonaro hostilizaram jornalistas da TV Globo, chamando os repórteres de “comunistas” e falando “vai pra Cuba” e “vai comer rato”. Um dos presentes disse a Bolsonaro: “Eu quero ver um debate com aquele filho da puta do Lula”.
Antes da partida, a Torcida Jovem, uma das organizadas mais fortes do Santos, disse que Bolsonaro não seria “bem-vindo” à Vila Belmiro para assistir a partida. Os torcedores afirmaram que ele é um “populista descarado”, e que busca “se promover pela cega paixão do povo”.
Em nota publicada em seu perfil no Facebook, a Torcida Jovem disse não querer que a camisa do Santos “vire ferramenta política” e que a Vila Belmiro “seja palanque de campanha eleitoral”.
Os santistas desmascararam a demagogia de Bolsonaro lembrando que ele é torcedor do Palmeiras, sem citar o nome do time adversário. “É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um ‘mito’ com a camiseta do seu time de coração”.