“Brasil já perdeu mais de 355 mil vidas e continua a irresponsabilidade de Bolsonaro”, diz Renildo

Deputado Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara. Foto: Pablo Valadares - Câmara dos Deputados

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), denunciou que, apesar do agravamento da pandemia de coronavírus que já vitimou mais de 355 mil brasileiros, o governo de Jair Bolsonaro continua omisso à gravidade da crise sanitária e retardando o processo de imunização da população.

“O Brasil já perdeu mais de 355 mil vidas, e o presidente continua insensível, buscando brigas laterais em vez de mobilizar a nação para vencermos o coronavírus. Vamos intensificar a articulação com a sociedade para denunciar a irresponsabilidade do governo Bolsonaro”, afirmou Renildo.

Após um encontro virtual nesta terça-feira (13) do Fórum de Partidos de Oposição, com participação de dirigentes do PCdoB, PSol, PT, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania, o parlamentar defendeu que as ações para investigar a irresponsabilidade do governo federal no combate à pandemia sejam intensificadas no Congresso Nacional. “É hora de transformarmos a indignação com o caos sanitário em ações concretas contra o governo Bolsonaro”, ressaltou.

Entre as ações, as legendas definiram que vão intensificar as articulações para conseguir as 171 assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O objetivo é reforçar a iniciativa do Senado de instalar uma investigação para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia.

“Não vamos esperar que todos morram para tomar uma atitude”, assinalou o líder do PCdoB.

“É urgente instalarmos uma CPI na Câmara para apurarmos responsabilidades e omissões do governo Bolsonaro na pandemia. Assim como o Senado, também precisamos cumprir nosso papel”, observou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *