País tem 359 mortes e 9.056 casos confirmados de Covid-19

Forças Armadas promovem ação de desinfecção no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou que o número de mortes por coronavírus chegou a 359 na tarde desta sexta-feira (03).  Em comparação à sexta-feira passada, quando havia 92 óbitos, o aumento foi de 290%.

Segundo o governo federal, o número de pessoas diagnosticadas a doença subiu para 9.056. No balanço de ontem, o total de infectados chegava a 7.910, com 299 mortes confirmadas.

Ao todo, foram registradas 60 novas mortes, o maior número para um único dia desde o início da pandemia no Brasil. Já a taxa de letalidade, relação entre os casos diagnosticados e a quantidade de mortes, aumentou de 3,75% para 4%.

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, São Paulo tem 4.048 casos confirmados e 219 mortes. Rio de Janeiro tem 1074 casos confirmados e 47 óbitos. Distrito Federal tem 402 casos e cinco mortes. O Ceará registrou 627 casos confirmados e 22 mortes. O Amazonas tem 260 casos confirmados e sete mortes.

Em São Paulo, os casos confirmados quadruplicaram, saltando de 1.223 para 4.048 nesta sexta-feira. O número reflete o aumento da verificação dos exames coletados no estado. Até ontem, a fila de exames no estado era de 16 mil.

As vítimas foram 121 homens e 98 mulheres. Do total, 24 tinham mais de 90 anos; 57 na faixa de 80-89 anos; 66 entre 70-79; 45 de 60-69 anos. As demais vítimas incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da Covid-19.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *