Câmara aprova projeto de lei para punir quem furar fila da vacinação

Gêmeas da família Kirk Lins foram vacinadas antes mesmo da nomeação de uma delas para atuar em Unidade Básica de Saúde de Manaus - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 25/2021 que prevê punição para quem furar a fila da imunização contra a Covid-19. O texto une outros 17 projetos sobre o tema.

A proposta ainda será analisada pelo Senado e estipula pena de um a três anos de reclusão, além de multa para quem burlar o plano de imunização. A pena ainda pode ser agravada em um terço, caso o agente público falsifique atestado, declaração, certidão ou qualquer outro documento.

Sobre casos de peculato e corrupção as punições podem variar de 3 a 33 anos de reclusão, além de multa. O mesmo vale para aquele funcionário público que não tomar providências para apurar crimes de corrupção no plano de imunização.

Ainda na mesma sessão foi aprovado o PL 27/21, que prevê pena de até cinco anos para quem destruir ou inutilizar vacinas e insumos. A proposta agora segue para análise dos senadores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *