As indicações feitas por Lula, de Camilo e Izolda, coroam o excelente trabalho feito no Estado do Ceará na área da Educação Pública
O presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva acertou na noite desta segunda-feira (19) que o ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) será seu ministro da Educação. A informação é do jornalista Gerson Camarotti, da TV Globo.
Ficou decidido também que a ex-governadora Izolda Cela será a secretária nacional de Educação Básica.
A indicação de Camilo e Izolda coroa o excelente trabalho feito no Estado do Ceará na área da Educação Pública. As escolas públicas cearenses estão há muito tempo ocupando o topo do ranking de qualidade de ensino no país. Também participaram da reunião o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas.
Camilo Santana foi governador por dois mandatos e sintetizava a aliança entre o PT e o PDT de Ciro Gomes no Ceará. Na eleição deste ano as duas correntes se separaram e o deputado Elmano de Freitas se elegeu governador do Estado derrotando o candidato bolsonarista. O PDT apoiou o ex-prefeito Roberto Claudio para o governo.