Os candidatos a presidente da República no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), reuniram-se nesta quarta-feira (7), em Brasília.
A ex-senadora falou sobre o encontro nas redes sociais: “Recebi a visita do @cirogomes, que estava de passagem em Brasília. Trocamos ideias sobre o desafio de uma oposição democrática em parceria com a sociedade, que seja comprometida com o desenvolvimento sustentável, a defesa das instituições democráticas e o interesse nacional”.
No post, Marina ainda informa sobre as conversas entre Rede, PDT, PPS e PSB para formar um bloco de oposição sem o PT. Segundo ela, o senador da Rede, Randolfe Rodrigues, “tem feito conversas para formação de um bloco parlamentar com lideranças de partidos que compartilham desses mesmos princípios”. Cid Gomes, senador eleito do PDT, e Randolfe Rodrigues se encontraram para acertar a unidade entre as legendas.
Também na Câmara está sendo articulado um bloco de oposição ao governo Bolsonaro. O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, disse que seu partido não aceitará “o hegemonismo do PT”.
PCdoB, PSB e PDT querem formar bloco de oposição sem o PT na liderança