
Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (18) para tratar sobre o coronavírus, Jair Bolsonaro junto aos ministros de seu governo, confirmou que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi diagnosticado com Covid-19. Somente nesta quarta-feira, ele já é o segundo ministro a ter a confirmação do resultado positivo do vírus. Mais cedo, o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), havia anunciado que também havia testado positivo com o novo coronavírus.
Com isso, são 17 o número de pessoas que estiveram com o presidente Bolsonaro em comitiva nos Estados Unidos e agora estão positivos para o Covid-19. Bolsonaro, no entanto, afirma que realizou dois testes para a doença que deram negativo.
Segundo o ministério de Minas e Energia, Albuquerque fez um primeiro teste para o novo coronavírus no dia 12 de março, cujo o resultado deu negativo. Seguindo os protocolos, o ministro fez um segundo teste no dia 17 de março. O resultado desse último, emitido nesta quarta-feira, deu positivo.
“O ministro encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da pasta por videoconferência”, diz o ministério, em nota.
ALCOLUMBRE
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está com coronavírus. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado na tarde desta quarta-feira (18). Ele havia realizado o teste no dia anterior. Alcolumbre havia feito outro teste em ocasião anterior, cujo resultado foi negativo. Segundo a assessoria, Alcolumbre se sente bem e “sem sintomas severos”, em “isolamento domiciliar”.
Leia mais: