
O governo da Itália informou que o país ultrapassou as 2.000 mortes pela epidemia de coronavírus, registrando 349 falecimentos somente nas últimas 24 horas, segundo o levantamento publicado na noite desta segunda-feira. Com o crescimento da tragédia, o número de infectados aumenta para 3.509 casos em um único dia, alcançando a marca dos 25 mil.
Conforme a Defesa Civil, um total de 2.158 pessoas perderam a vida, tendo morrido 1.420 apenas na região de Milão, a Lombardia (norte), onde foram registrados cerca de 13.500 casos.
As autoridades determinaram que a população fique em casa e circule apenas para comprar de alimentos e remédios, uma vez que o contágio ainda não mostra qualquer sinal de desaceleração.
“As cifras seguem aumentando. Chegaremos no ponto em que não teremos mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, alertou o governador da Lombardia, Attilio Fontana.
De acordo com o primeiro-ministro Giuseppe Conte, a quarentena – que foi iniciada na região de Milão e se estendeu logo em seguida para todo o país – deve começar a dar resultado em um prazo de duas semanas.