
Após um mês, uma cratera reabriu no mesmo local na Marginal Tietê e interdita trecho da via em São Paulo. O asfalto afundou na madrugada deste domingo (11), perto da Ponte Atílio Fontana, no sentido a Rodovia Castello Branco. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou trecho para o trânsito de veículos por tempo indeterminado.
A Sabesp está no local porque o incidente tem relação com poço da empresa, que foi privatizada em 2024. A área foi isolada e até o momento não foram registrados acidentes devido à cratera.
Um buraco já havia aparecido em abril no mesmo local e foi consertado em cinco dias. Na época, a Sabesp informou que o motivo da abertura foi uma fissura na tampa de um poço da concessionária, que causou a erosão do solo.
Em nota, a empresa informou que foi ao local do solapamento para “análise detalhada da estrutura para dimensionar a extensão da ocorrência e definir, com segurança, as intervenções necessárias para o início das obras de reparo”.
A CET afirma que motoristas com destino à Rodovia Castelo Branco e Marginal Pinheiros podem utilizar a região da Lapa, seguindo pela Ponte da Freguesia do Ó, Av. Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Cerro Corá, Av. Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré.