
“Vamos lutar pela preservação da Constituição e pelo Brasil!”, conclamou o ex-governador.
O ex-governador Ciro Gomes (PDT) usou suas redes sociais na terça-feira (25) para criticar duramente o fato do governo Bolsonaro estar incitando a população contra as instituições democráticas. “É criminoso excitar a população com mentiras contra as instituições democráticas e sem causa nenhuma, a não ser sua agenda anti-pobre, anti-produção e entreguista de nossas riquezas aos estrangeiros”, denunciou.
Assista ao vídeo
“Vamos lutar pela preservação da Constituição e pelo Brasil!”, conclamou o ex-governador.
“Se o próprio presidente da República convoca manifestações contra o Congresso e o STF, não resta dúvida de que todos aqueles que prezam pela democracia devem reagir. (…)”, acrescentou Ciro Gomes. “Que o Congresso, sob as lideranças de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e o STF, com todos os Ministros, saibam reagir a essa ameaça”, apontou.
Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos do DEM, já haviam reagido à ameaças de Heleno. “Uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado em um radical ideológico, contra a democracia, contra o Parlamento. Eu não vi por parte dele nenhum tipo de ataque ao Parlamento quando a gente estava votando o salário dele, como militar da reserva”, disse Maia.