Elmar e Brito participaram do ato de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza

Elmar e Brito em volta de Evandro Leitão (no centro) no ato de campanha do petista, que contou ainda com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. Foto: Reprodução - Redes sociais
Candidatos a presidente da Câmara disputam com o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) o apoio do PT na sucessão de Arthur Lira (PP-AL)

A disputa pelo comando da Câmara dos Deputados levou parlamentares a fazerem gestos, meses antes da eleição para a Presidência da Casa, aproveitando as eleições 2024.

Na última sexta-feira (18), por exemplo, os deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) desembarcaram no Ceará para participar de ato em apoio a Evandro Leitão, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, que disputa o segundo turno contra o deputado federal bolsonarista André Fernandes (PL).

Esse gesto de ambos pode indicar que existe a possibilidade de se unirem para disputar com o candidato do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que deverá ser o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), embora Lira tenha dito que ainda não definiu quem vai apoiar.

Todavia, Lira esteve com Motta em evento do agronegócio nesta segunda-feira (21), o que, no mínimo, sinaliza essa preferência, ainda que não oficial.

DISPUTA PELO APOIO DO PT

Embora Brito e Nascimento não sejam do PT nem do Ceará, eles disputam com o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) o apoio do PT na sucessão de Arthur Lira (PP-AL).

O convite para o evento veio do ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, do PT.

Após o ato, Brito e Elmar participaram de jantar regado a frutos do mar, promovido pela coordenação da bancada do Ceará. A disputa pela Prefeitura de Fortaleza está acirrada e é considerada estratégica pelo governo federal, já que o PT não venceu em nenhuma capital no primeiro turno.

Na última sexta-feira (18), a Quaest Pesquisas Consultoria e Projetos apontou empate numérico entre os candidatos do PT e do PL, com 43% para cada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *