O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos brigou com Renato Amoedo, conhecido como “Trezoitão”, e teve que ser contido durante um podcast. Allan deu um chilique quando Renato falou que ele, ao pedir doações via PIX, entregou os dados de seus apoiadores para o governo Lula.
O fundador do site Terça Livre, que foi utilizado para disseminar fake news e ataques contra a democracia, colocou o dedo na cara de Renato enquanto gritava “vá à merda” e dizia para ele “retirar essa porra” de acusação.
“Você não disse que Ludmila se ferrou por dar a doação ou não?”, questionou Renato ao ser interpelado pelo seu oponente. “Retira o que você disse”, exigiu Allan. “Vá se fuder”, “Retira essa porra”, “Vá tomar no c…”, dizia Allan, extremamente nervoso e alterado para Trezoitão.
“Eu não tô entendendo o que você quer dizer”, disse Renato.
Trezoitão é seguidor do falecido guru fascista Olavo de Carvalho. É defensor das criptomoedas e “red pill”, ideário direitista que tem a misoginia (ódio às mulheres) como base ideológica.
Os dois participavam do programa “Os Fellas Cast” na noite de sexta-feira (30). Renato Trezoitão falou que “100% das pessoas que doaram PIX para o Bolsonaro foram doadas [rastreadas]” e citou o caso de militares que trabalhavam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) cujas doações para Bolsonaro foram identificadas.
O “educador em bitcoins” disse que Jair Bolsonaro “colocou o CPF de cada uma dessas pessoas na mão do PT”.
Allan dos Santos interrompeu a fala para dizer que “quando a minha filha doente precisou de PIX, as pessoas ajudaram”.
Em seguida, o blogueiro se irritou e partiu para cima de Trezoitão, exigindo que ele retirasse a afirmação de que seus apoiadores foram expostos. “Eu não dou na sua cara por respeito”, gritou Allan dos Santos.
Mas ficou só na ameaça. “Você não falou isso, Allan?”, questionou Trezoitão. “Vá à merda, Renato! Você é um sofista filho da puta! Sofista de merda! Sofista de merda!”, gritou Allan, com os nervos saltando da pele.
Outros participantes do podcast intervieram, deram razão a Renato confirmando que Allan tinha falado a frase e também receberam um: “então vão à merda todos vocês”.
Dos Santos é investigado e teve um mandado de prisão expedido por sua participação na milícia digital que atacou a democracia e fez parte da tentativa de golpe de Jair Bolsonaro.