A filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Costa, vereadora em Duque de Caxias pelo MDB, participou de atos de campanha ao lado do candidato à reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Segundo as informações divulgadas pela Folha de S.Paulo, Fernanda esteve ao lado de Castro em pelo menos duas agendas na cidade carioca, conforme a própria publicou em fotos disponibilizadas nas redes sociais. A vereadora aparece também ativamente na campanha pela reeleição do atual governador fluminense por meio de constantes menções ao candidato em seus perfis nas redes sociais.
Fernanda vive seu primeiro mandato na Câmara de Duque de Caxias. Ela não recebeu votos suficientes para se eleger no pleito de 2020, mas ficou como suplente do MDB. A cirurgiã dentista finalmente assumiu o posto em janeiro de 2021, após herdar a vaga de Danilo do Mercado, assassinado ao lado do filho.
Segundo o jornal O Globo, Fernanda é aliada dos irmãos Gutemberg Reis e Rosenverg Reis, que concorrem, respectivamente, a uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Eles são irmãos do ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Em agosto, a vereadora participou de duas caminhadas ao lado de Washington e de Cláudio Castro, auxiliando na campanha de reeleição do governador.
Fernanda Costa é ré em um processo na Justiça Federal de Rondônia, que a acusa de integrar a facção criminosa organizada pelo pai.
Segundo o processo, que começou a tramitar em 2017, a vereadora exercia “um papel político e social” na quadrilha do pai em razão dos serviços que prestava em comunidades de Duque de Caxias.