
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), ironizou a ação que o PSDB-SP, controlado por João Doaria, move contra ele acusando-o de usar atos oficiais do governo para promover sua reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. “É uma coisa meio infantil”, disse.
“Acho que a gente não deve usar o Judiciário para o nosso reme-reme eleitoral. O Judiciário não é para isso. Se houver uma coisa muito forte, ilegal… Mas não posso imaginar como vou fazer uma inauguração numa cidade, até o prazo que posso, me escondendo em um saco”, acrescentou França.
Segundo o governador, até mesmo o tucano Geraldo Alckmin, presidente nacional do partido, lhe disse que não concorda com as ações judiciais movidas pelo PSDB paulista.
“Querem que eu vá fazer inauguração tampando o rosto. Eu estou fazendo minha função. Se isso me deixar mais famoso, é um pouco da função”, afirmou o governador.
França também criticou a postura do pré-candidato do PSDB, João Doria, que segue dizendo que não é político, mas gestor. “O discurso de não ser político não é o melhor discurso”, afirmou ao anunciar o apoio do PP, na sexta-feira (15).