
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Podemos) foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Cardiologia, anexo ao Hospital das Forças Armadas em Brasília.
Foi o militar quem deu a informação. “Não posso falar agora porque estou internado na UTI, não vou poder te atender”, disse Santos Cruz ao UOL.
O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) também confirmou o fato na noite da segunda-feira (16).
Uma fonte ligada ao general informou que ele sofreu um princípio de infarto.
Segundo essa fonte, ele fez um cateterismo (procedimento para diagnosticar problemas cardíacos). O general da reserva passou por uma angioplastia (tratamento para desobstrução da artéria coronária), está bem e fora de risco, disse essa fonte.
Santos Cruz irá permanecer em observação para que a equipe médica analise a necessidade de uma segunda angioplastia. A previsão de alta está prevista para o fim de semana.
Santos Cruz foi ministro-chefe da Secretaria de Governo entre janeiro e junho de 2019.
O Podemos avalia lançar o general como pré-candidato à Presidência da República, depois que o ex-ministro Sergio Moro deixou o partido e se filiou ao União Brasil.
Em entrevista para a Jovem Pan News, Santos Cruz afirmou que está apto para ser candidato e declarou que o Brasil precisa de união e mais transparência para ter dias melhores. “Não falo como candidato, falo como cidadão. Acredito ao menos que metade do Brasil concorda que o que estamos precisando é de união nacional e transparência em todos os órgãos públicos. Com 70 anos de idade estou habilitado a qualquer função nesse Brasil”, afirmou.