“Sexta-feira passada nós vendemos 12 aeroportos. Daqui 3 a 4 meses nós vamos vender petróleo, o pré-sal”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu declarações nos Estados Unidos, na segunda-feira (18), que confirmam o que Jair Bolsonaro havia dito no domingo, sobre os planos dos dois para o Brasil.
Depois de afirmar, no jantar oferecido na noite anterior a direitistas americanos, que quer “unir forças com os EUA”, Bolsonaro arrematou: “não queremos construir nada no Brasil. Nós chegamos ao governo para desconstruir as coisas que foram feitas”.
Guedes foi na mesma direção. De acordo com o ministro, “50% dos funcionários públicos vão se aposentar nos próximos 5 ou 6 anos. E adivinha o quê? Nós não vamos recontratar novos no lugar”, prometeu. “Se eles se aposentarem, nós vamos digitalizar e nós vamos fazer encolher a economia do Estado”, acrescentou.
Além da destruição do Estado, o ministro disse também que irá “abrir a economia” e “privatizar”. Ou seja, é a desconstrução geral, prometida pelo messias.
“Estamos abertos para negócios. Se vocês forem lá podem comprar várias coisas, podem comprar imóveis”, afirmou Guedes, apontando para os leilões de áreas do setor público. “Nós estamos vendendo. Sexta-feira passada nós vendemos 12 aeroportos. Daqui 3 a 4 meses nós vamos vender petróleo, o Pré-Sal. Estamos abertos para investimentos privados”.
“Temos que fazer como qualquer empresa faria, vender suas propriedades, reduzir a trajetória futura de gastos que aumentam”, disse o expert em assaltar Fundos de Pensão e calotear os servidores públicos.
Depois de oferecer o Brasil na bacia das almas, o ministro fez juras de servidão e amor ao império. Ele disse que tanto ele quanto Bolsonaro adoram quase tudo o que os americanos fazem.
“Merecemos um tratamento diferente daquele que tínhamos antes”, defendeu. “O presidente ama a América, eu amo a América”. “O presidente ama os americanos, e eu também, claro, estudei aqui. Adoro Coca-Cola, a Disneylândia”, disse Guedes.
Referindo-se aos valores do Plano Marshall, através do qual os Estados Unidos ocuparam a Europa após a Segunda Guerra Mundial, Guedes mostrou o quanto os parasitas estão ganhando dinheiro no Brasil. “O pais reconstrói uma Europa a cada ano só como paraíso de rentistas”, assinalou.
Confirmando que está com a cabeça na Disneylândia, Guedes afirmou que as medidas econômicas estão levando o país para a “direção certa”.
“É um momento vibrante, temos um programa econômico muito sólido, na direção certa (…). É uma época muito boa, promessas de crescimento futuro. A boa notícia é redução das taxas, abrir a economia, privatizar a economia”, disse.
Só falta informar essa bonança toda do Guedes para os 26 milhões de desempregados e subempregados que perambulam pelo país.