O Brasil conseguiu mais uma medalha no skate park masculino das Olimpíadas. Augusto Akio, o japinha, ficou com o bronze em Paris. A final contou com mais dois brasileiros, além de japinha: Pedro Barros, que ficou em 4º e Luigi Cini que ficou em 7º.
Augusto Akio melhorou seu desempenho em relação à eliminatória. Da oitava posição com o 88.98 mais cedo, o paranaense de 23 anos pulou para o bronze com o 91.85. Isso depois de ter tirado 2.66 e 81.34 nas voltas anteriores.
A final foi muita disputada. Os skatistas sabiam que precisariam arriscar para conseguirem subir ao pódio devido a qualidade dos adversários e por isso a final foi marcada por muitas quedas. Luigi Cini, por exemplo, não conseguiu completar nenhuma volta, caindo na última volta em sua última manobra.
Já Augusto Akio e Pedro Barros completaram suas voltas. Em sua 2ª tentativa, japinha levou o público ao delírio e recebeu 91.85, ficando em 3º lugar. Medalhista de prata em Tóquio-2020, Pedro Barros tirou 91.65 na última volta e terminou em 4º lugar.
Atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer ganhou o ouro ao tirar 93.11 logo na sua primeira volta. A prata ficou com o norte-americano Tom Schaar, com 92.23.
Foi a segunda vez do skate nos Jogos Olímpicos, e foi a segunda final do park masculino com três brasileiros. Em Tóquio 2020, edição realizada em 2021, Pedro Barros levou a prata em uma disputa que também contou com Luiz Francisco (4º lugar) e Pedro Quintas (8º).
A medalha conquistada por Japinha é a quinta do Brasil desde a chegada do skate aos Jogos Olímpicos. Antes, o país faturou três pratas em Tóquio, com Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros, e um bronze com Rayssa na capital francesa.