O ex-deputado João Goulart Filho, pré-candidato a presidente pelo Partido Pátria Livre (PPL) afirmou, durante encontro com lideranças políticas em São Paulo, neste sábado (12), que o Brasil não pode mais continuar sendo estrangulado pelo mercado financeiro. “Quase 400 bilhões de reais são retirados todos os anos dos orçamentos para o pagamento de juros aos bancos”, denunciou. “Um grupo de apenas quatro bancos estão parasitando o país”, acrescentou Goulart.
João Goulart esteve também reunido, na quinta-feira (10), com lideranças politicas do Rio de Janeiro. Ele saudou a presença do ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto, recém filiado ao PPL. João Goulart lembrou que o golpe de 1964 não foi contra seu pai, João Goulart, nem contra Brizola, mas contra um projeto de nação. Ele ressaltou a importância da retomada desse projeto de nação independente e soberana e do papel que cumpre hoje o Partido Pátria Livre no resgate do nacionalismo e do trabalhismo. “O PPL tem história na luta contra a ditadura e está liderando a retomada no projeto interrompido em 64”, disse o pré-candidato.
“Haveremos de retomar os direitos dos trabalhadores, todos eles nascidos do trabalhismo, e que foram retirados por este governo através da chamada reforma trabalhista. Nós vamos revogar essa reforma e recuperar os direitos perdidos”, afirmou João Goulart. Ele defendeu o aumento do salário mínimo e disse que, quando seu pai dobrou o salário mínimo, a imprensa e os empresários diziam que seria o caos. “E não foi nada disso que aconteceu”, salientou. “Nós vamos aumentar os salários para ampliar o mercado interno e, assim, a economia sairá do buraco”, garantiu.
Foram dois encontros muito animados, no Rio, o auditório do Sindicato dos Petroleiros foi pequeno para tanta gente, mais de duzentas lideranças de todo o estado foram prestigiar o econtro com João Goulart Filho e Brizola Neto. Brizola disse que se sente em casa dentro do PPL. “Nós temos muitos pontos em comum. Somos contra as privatizações, defendemos um país soberano e lutamos pelos direitos dos trabalhadores”, disse ele.
Em São Paulo, o Sindicato dos Eletricitários sediou o encontro dos pré-candidatos com João Goulart. Mais de 60 pré-candidatos estavam presentes, além de dezenas de lideranças de trabalhadores, da juventude, das mulheres, etc. A animação foi muito grande. O vice na chapa de Goulart, o jurista Léo Alves destacou a crise moral por que passa o país e disse que “a hora é de brasilidade”. Vamos resgatar o nosso país que caiu nas mãos de inescrupulosos e ladrões”, disse.
João Goulart também denunciou a corrupção e a entrega das riquezas nacionais. “Estão privatizando nossas estatais estratégicas. O parlamento não representa mais o povo brasileiro. Os parlamentares viraram despachantes das grande empresas. Eles se elegem para defender os interesses dessas grandes empresas”, denunciou. “Temos que tirar os corruptos do parlamento, mas, mais do que isso, temos que pensar um novo Brasil. Um Brasil que não tenha um sistema financeiro afogando o país inteiro com a especulação financeira”, prosseguiu pré-candidato do PPL.
Os presidentes do PPL no Rio e em São Paulo, Irapuan Ramos e Miguel Manso, respectivamente, saudaram a presença massiva dos pré-candidatos e das
lideranças e ressaltaram a importância da candidatura de João Goulart Filho para a superação da “maior crise econômico da história brasileira”. Ubiraci Dantas, presidente da CGTB, lembrou que “já são 26 milhões de desempregados, sendo 14 milhões de desempregados e 12 milhões que estão se virando, vendendo de tudo nas ruas”.
Depois do encontro em São Paulo, organizado pelo diretório municipal da capital, João Goulart fez uma caminhada pelo centro da cidade, conversou com as pessoas e foi almoçar no Mercado Municipal junto com lideranças femininas e populares, em homenagem ao Dia das Mães. No Mercado, João Goulart experimentou o famoso sanduíche de mortadela que é especialidade da casa.
Veja o discurso de João Goulart Filho no encontro de SP
João Goulart Filho em São Paulo
LIDERANÇAS POLÍTICAS DE SÃO PAULO RECEBEM JOÃO GOULART FILHO, PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE DO PPL
Publicado por Sergio Cruz em Sábado, 12 de maio de 2018
PARABÉNS PELA BELA ORATÓRIA MEU PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JOÃO GOULART FILHO. PRECISAMOS FAZER UMA AMPLA E RADICAL RENOVAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2018. AVANTE BRASIL !!!
parabéns estive lendo artigos notas, no rs cidade de rio grande queremos mudanças queremos políticos não corruptos queremos um brasil melhor …longe da hipocrisia ,safadeza e o povo que são quem os coloca no patamar de presidente, senador deputado ,vereador …e no atual governo 140 ccs a mais em cada secretária …estamos unidos na luta contra o adverso