O fotojornalista palestino Motaz Azaiza publicou imagens do massacre que Israel está realizando em sua cidade na Faixa de Gaza, Deir al Balah, com dezenas de corpos de civis sendo retirados pela população dos escombros.
Deir al Balah fica na região central da Faixa, entre a cidade de Gaza, ao norte, e Khan Yunis, ao sul.
O morticínio que começou há 30 dias já produziu mais de 16 mil mortes entre os palestinos, a maioria mulheres e crianças, incluindo a maior parte dos prédios de Gaza, a principal das cidades do enclave.
Agora o ataque israelense já se intensifica em direção ao centro e ao sul, com ocorre na cidade de Deir Balah que fica na região centro da Faixa de Gaza.
As gravações foram feitas e publicadas na terça-feira (5).
“Imagine que isso está acontecendo em sua vizinhança com seus vizinhos. Estamos sendo exterminados uma família de cada vez. Parem o genocídio”, escreveu Motaz Azaiza na legenda de uma gravação.
O vídeo, feito sem nenhum corte, mostra diversos corpos sendo retirados do que sobrou de prédios e carros atingidos pelas bombas. Alguns destroços ainda estão pegando fogo. Ao fundo, é possível ouvir crianças chorando.
Até mesmo partes de corpos, como mãos, estão sendo encontradas nos escombros.
Motaz Azaiza ficou famoso nos últimos anos por mostrar para o mundo o regime de apartheid instalado por Israel na Palestina. No Instagram, ele tem mais de 15,8 milhões de seguidores.