O presidente Lula vai se encontrar, na manhã de segunda-feira (13), com o Papa Leão XIV no Vaticano, em meio a uma viagem para um evento da Organização das Nações Unidas (ONU).
A reunião do Papa com Lula foi confirmada pela imprensa do Vaticano no sábado (11). Esse será o primeiro encontro de Lula com Leão XIV, que foi escolhido para comandar a Igreja Católica em maio.
O encontro está marcado para as 8h15 da segunda-feira (13).
Lula deverá reforçar o convite do governo brasileiro para que o Papa participe da COP-30, evento da ONU que ocorrerá em novembro, em Belém (PA), no qual líderes mundiais se reunirão para discutir temas de meio ambiente e mudança climática.
O presidente Lula chegou à Itália neste domingo (12) acompanhado de sua esposa, Janja, do chanceler Mauro Vieira, do ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A comitiva brasileira vai participar do Fórum Mundial da Alimentação, que é organizado pela FAO, órgão da ONU para alimentação e agricultura.
Em suas redes sociais, Lula informou que vai “participar do Fórum Mundial da Alimentação, principal evento anual da FAO, e da Segunda Reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa lançada pelo Brasil durante nossa presidência do G20 em 2024”.
Durante a viagem, Geraldo Alckmin assumirá a Presidência da República.