Lula garante tudo o “que for necessário” à população do Paraná

Presidente Lula (reprodução)

Estado foi atingido por um ciclone que deixou u rastro de destruição. O presidente se solidarizou comas vítimas e mandou uma força-tarefa para a região

O presidente Lula determinou que toda a população do Paraná tenha a ajuda que for necessária após a passagem do ciclone que causa ao menos seis mortes, centenas de feridos e deixou um rastro de destruição no estado. Ele asseguro que o governo prestará o “auxílio que for necessário” à população atingida.

“Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas”, disse Lula. “Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário”, afirmou o presidente Lula, após detalhar uma série de medidas que seu governo implementará para socorrer os atingidos pela tragédia”, garantiu.

A ministra Gleisi Hoffmann liderou uma equipe composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional que está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução, já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas.

Mais cedo, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, anunciou o envio de equipes de ajuda humanitária e de apoio às ações de reconstrução dos municípios paranaenses atingidos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *