Lula parabeniza Seguro pela ampla vitória nas eleições de Portugal

António José Seguro e Lula (Fotos: RS/Fotos Públicas e Ricardo Stuckert)

Candidato fascista, André Ventura, do partido “Chega”, foi amplamente rejeitado pelos eleitores portugueses

O presidente Lula parabenizou neste domingo (8) o candidato António José Seguro pela vitória por ampla margem, em segundo turno, de nas eleições presidenciais de Portugal.

“Parabéns a António José Seguro, presidente eleito de Portugal, pela vitória expressiva nas urnas neste domingo (8). Numa eleição que se desenvolveu de forma pacífica e representa a vitória da democracia num momento tão importante para a Europa e o mundo. E consolida a posição de Portugal de apoio ao acordo Mercosul-União Europeia”, escreveu o presidente.

O candidato fascista André Ventura, do partido de extrema-direita Chega, foi fragorosamente rejeitado pelos eleitores portugueses.

Seguro, de 63 anos, venceu o pleito deste domingo com ampla margem de vantagem. Com 99% das urna apuradas, ele obteve 66,7% dos votos válidos contra 33,3% de Ventura. A posse presidencial está marcada para 9 de março.

Em suas redes sociais, Lula destacou que o Brasil continuará trabalhando em parceria com o presidente eleito e com primeiro-ministro português, Luís Montenegro, “pelo fortalecimento das relações bilaterais históricas” entre os países e em “defesa do multilateralismo e do desenvolvimento sustentável”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *