Manifesto pela cassação de Fernando Cury por assédio contra Isa Penna reúne 111 mil assinaturas

Deputada foi assediada por Cury durante sessão na Alesp - Foto: Alesp

O manifesto que pede a cassação do deputado estadual Fernando Cury da Assembleia Legislativa de São Paulo, por assédio sexual após apalpar a colega Isa Penna, do PSOL, durante sessão plenária no último dia 16, juntou até o momento mais 111 mil assinaturas. 


O assédio foi gravado em vídeo por câmeras do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Nas imagens é possível ver Isa Penna conversando com a Mesa Diretora, durante sessão para votar o orçamento do estado, quando Cury se aproxima e coloca a mão no seio e na cintura da deputada. Em seguida, ela afasta a mão do parlamentar, que insiste em tocá-la.


O deputado foi afastado do Cidadania e denunciado por importunação sexual e quebra de decoro ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp. 

A deputada cobra a cassação do parlamentar. 

“O deputado Fernando Cury cometeu uma violência que é inaceitável em qualquer lugar, mas, sobretudo em um espaço como o Parlamento, que precisa dar o exemplo para a sociedade. É preciso dar uma resposta pra esse caso que seja exemplar e contundente”

Leia aqui o manifesto

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *