Nos 70 anos da partida de Stalin, o Brasil já pode ler a obra “Khrushchev mentiu”, de Grover Furr

Grover Furr e capa do livro no Brasil Fotomontagem HP)

Pesquisador norte-americano Grover Furr escancara, em livro lançado recentemente, os métodos pelos quais as mentiras de Khrushchev operaram para falsificar e distorcer a história. Vale a pena conferir!

Não poderia ser mais oportuno lembrar os 70 anos da partida, em 5 de março de 1953, de Josef Stalin, líder da construção do socialismo na URSS e da derrota do nazi-fascismo, anunciando e comentando um livro que foi recentemente lançado no Brasil e que representa o desmascaramento cabal de seu maior detrator, o revisionista e sócio dos imperialistas, Nikita Khrushchev.

O livro “Khrushchev mentiu”, da editora Ciências Revolucionárias, primeiro trabalho de Grover Furr em português, é uma obra demolidora das mentiras do relatório Khrushchev no XX Congresso do PCUS. O historiador Grover Furr deixa claro os métodos pelos quais as mentiras de Khrushchev operaram para falsificar e distorcer a história e se tornar a principal arma usada pelo anticomunismo em todo o mundo.

Frente ampla montada por Stalin derrotou Hitler (reprodução)

Grover Carr Furr é um professor americano de literatura medieval inglesa na Montclair State University. É autor de diversos livros e artigos sobre a União Soviética e teve acesso às mais recentes fontes liberadas dos arquivos soviéticos.

Em suas obras, Furr já desmascarou a farsa de Holodomor que, segundo ele, foi inventado por nazistas ucranianos e demonstrou também que o chamado massacre de Katyn, na Polônia, foi cometido pela Schutzstaffel nazista e não pelos soviéticos, como inventou Joseph Goebbels, propagandista de Hitler.

Além de desmentir o autor do relatório que, apesar de supostamente secreto, já estava nas mãos da CIA antes mesmo do fim de seu discurso, o livro mostra que Stálin foi exatamente o contrário de tudo que Khrushchev apregoou naquela ocasião.

Furr reforça que Stalin foi o responsável e uma das maiores expressões das derrotas do imperialismo em todo o século XX. Sua atuação decisiva no esmagamento do nazismo, seu apoio às várias revoluções, como a revolução chinesa, a revolução vietnamita e a revolução coreana são apenas alguns exemplos de sua atuação fortemente anti-imperialista.

Hitler foi derrotado ao tentar invadir a URSS

Ter construído com sucesso o socialismo na URSS e ajudado o mundo a se livrar do fascismo fez com que os representantes do capital e seus lacaios nunca perdoassem o líder soviético. As derrotas constantes impostas por ele, somadas à paridade de armas do socialismo, sacrificaram a capacidade do imperialismo de resolver seus problemas e suas crises por meio das guerras.

A única solução vista pelos imperialistas, foi se utilizar da máquina de calúnias, injúrias e difamações contra Josef Stálin.

Mais do que derrubar as mentiras da Guerra Fria, mais do que desmoralizar a farsa do holodomor e criticar o discurso de Churchill de 5 de março de 1946, a obra mais recente de Grover Furr desmascara o discurso que foi um dos maiores aliados dos imperialistas em sua cruzada de guerras e agressões pelo mundo.

O fato é que a valorosa obra de Furr legou ao movimento comunista uma pesquisa histórica rigorosa e reveladora, que se deu ao trabalho de revirar e verificar as fontes primárias dos acusadores do suposto “totalitarismo” de Stalin. O resultado foi que o pesquisador conseguiu demonstrar a completa falta de rigor dos que defendem o paradigma do anti-stalinismo e a falsificação histórica em favor dos interesses geopolíticos da Guerra Fria.

A editora Ciências Revolucionárias comemorou o lançamento do livro no Brasil com enorme entusiasmo. Ela diz que esta edição “vem sanar essa grave lacuna no mercado editorial com o lançamento do primeiro livro traduzido para o português do autor sobre o tema que se contrapõe à narrativa hegemônica da escola do totalitarismo soviético, forjada para igualar Stálin a Hitler e Socialismo a nazismo, requentada pelo imperialismo na Guerra Fria e hoje onipresente nos discursos anticomunistas de todo o mundo”.

Contatos podem ser feito aqui para adquirir o livro!

O livro pode ser adquirido também em Editora Anita Garibaldi

Leia mais

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/pesquisa-70-dos-russos-avaliam-positivamente-o-papel-de-stalin-e-51-o-admiram/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/russos-reverenciam-stalin-construtor-da-urss-e-da-vitoria-sobre-o-nazismo/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/luta-anti-imperialista-reaproxima-a-russia-do-socialismo/

Compartilhe

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *