O líder do Cidadania23 na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), criticou Jair Bolsonaro e sua falta de ação no combate ao coronavírus.
Para o deputado, Bolsonaro tem “um comportamento de candidato, mas nós precisamos de um presidente”.
Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na quinta-feira (7), o deputado defendeu o isolamento social como estratégia para conter o avanço do coronavírus no país e criticou a proposta de Bolsonaro de romper com o isolamento, medida frontalmente contrária ao que defendem os especialistas e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Sobre a pandemia, ir além do isolamento social, que propostas nós temos? Que critérios foram apresentados pelo governo Bolsonaro para poder ir além? Nada. Quais são as regiões, quais são as medidas que serão apresentadas? Não há”, disse.
“E dizer que romper o isolamento social resolve o problema econômico está longe de ser verdade. O desemprego foi grave e vai ser ainda mais”.
“Que proposta temos para reativar a economia? O presidente parece que está dizendo ‘eu não tenho muito a ver com isso e eu alertei que ia ser um grave problema’”, continuou.
Arnaldo Jardim afirmou que “nosso regime de governo é presidencialista. Cabe ao presidente liderar, harmonizar os poderes e apresentar propostas ao país”.