Palmeiras supera Flamengo e conquista o Tri da Libertadores

Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

Com a conquista, Palmeiras se iguala ao Santos, São Paulo e Grêmio e entra para o hall dos clubes tricampeões da Libertadores

Neste sábado (27), o Palmeiras se consagrou campeão da Copa Libertadores da América. A equipe do técnico português Abel Ferreira bateu o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no Estádio Nacional, em Montevidéu (URU), para ficar com o título da edição 2021. O gol do título foi feito por Deyverson, que entrou justamente no tempo extra. Anteriormente haviam marcado Raphael Veiga, para o Alviverde, e Gabigol, para o Rubro-Negro.

O Palmeiras já havia conquistado a competição em 1999 e em 2020, quando venceu o rival Santos por 1 a 0, no Maracanã (RJ). Com a conquista, o Palmeiras se tornou tricampeão da Libertadores.

O técnico Abel Ferreira chega ao seu segundo título e se isola como técnico europeu que mais vezes venceu o torneio, deixando para trás o compatriota Jorge Jesus, que venceu justamente com o Flamengo, rival desta final de 2021, na temporada de 2019.

O jogo

Ainda que o time dirigido por Renato Gaúcho fosse recheado de estrelas, desde o início da partida, o time paulista se mostrou superior em campo, abrindo o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial. Gustavo Gómez lançou Mayke, que avançou sozinho pela direita e cruzou para trás. Raphael Veiga, dentro da área, bateu firme e mandou por baixo do goleiro Diego Alves para marcar para o Palmeiras.

Ainda no primeiro tempo, as estrelas do Flamengo resolveram brilhar e, aos 42 minutos, Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique, driblou Luan e parou em uma ótima defesa do goleiro Weverton. Este foi o único lance de gol do time carioca na primeira etapa da partida.

No segundo tempo, uma reação dos rubro-negros. Aos 9 minutos, foi a vez de David Luiz, dentro da área, chutar firme e parar em mais uma brilhante defesa do goleiro palmeirense.

O Flamengo chegou ao empate aos 27 minutos do segundo tempo. Gabigol avançou até a área tabelando pela esquerda com Arrascaeta, mandou uma bomba cruzada e acertou o cantinho de Weverton para anotar um gol.

O empate levou a partida para a prorrogação, onde a consistência palmeirense se fez valer.

O time comandado por Abel Ferreira retomou a dianteira do placar aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Deyverson aproveitou vacilo de Andreas Pereira, roubou a bola no ataque e, cara a cara com Diego Alves, bateu forte para marcar.

Mundial em 22

Com o título, o Palmeiras se classificou para o Mundial de Clubes que será disputado em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes. A competição contará com Chelsea (Inglaterra), Al Hilal (Arábia Saudita), Monterrey (México), Al-Ahly (Egito), Al Jazira (Emirados Árabes) e Auckland City (Nova Zelândia).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *