É o melhor “escudo contra o aumento da espetacularização da política”, acrescentou o ministro da Justiça
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a melhor forma de sustentar a democracia é “melhorando a vida da população, com acesso a direitos e oportunidades”.
“Para a democracia se sustentar na atual quadra histórica, é imprescindível melhorar a vida da população, com acesso a direitos e oportunidades”, falou o ministro.
“Tais resultados são os melhores escudos contra o aumento da espetacularização da política e os abusos por meio das novas tecnologias”, continuou.
Dino publicou o comentário nas redes sociais depois da confirmação da vitória de Javier Milei, de extrema-direita, contra Sergio Massa nas eleições presidenciais da Argentina.
Javier Milei tem sido comparado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, uma vez que disputou as eleições com um suposto discurso “anti-sistema”. Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, esteve na Argentina para apoiar Milei.
Milei já declarou que pretende privatizar estatais de comunicação e de petróleo, a YPF, e dolarizar a economia argentina, submetendo o país ao banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve.
Sergio Massa, por outro lado, é o atual ministro da Economia do governo de Alberto Fernández.