O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, fez críticas a Bolsonaro diante da possível troca do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
O procurador afirmou que Bolsonaro “não tem palavra”, não “é correto” e defendeu que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, saia do governo.
“Moro deve sair. Bolsonaro não é correto, não tem palavra, deixou o ministro sem qualquer apoio no Congresso tanto nas medidas contra a corrupção quanto durante o episódio criminoso da Intercept, e nunca foi um real apoiador do combate à corrupção”, publicou Carlos Fernando dos Santos Lima em sua conta no Facebook.
“Moro tem que sair mesmo. Bolsonaro nunca teve compromisso real com o combate à corrupção”, reafirmou em outra publicação.
A propósito, ainda em seu Facebook, Santos Lima reproduziu um conselho do escritor norte-americano Mark Twain: “Nunca discuta com um ignorante. Ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência”.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Sérgio Moro pediu demissão após ser comunicado por Bolsonaro que iria demitir Maurício Valeixo nos próximos dias.
“O ministro não confirma o pedido de demissão”, respondeu a assessoria de Moro.