PF prende blogueiro que armava atos violentos contra o STF

O blogueiro em um vídeo. Prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes a pedido da PGR. Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (3) o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo, acusado de articular atos antidemocráticos violentos no Sete de Setembro. 

Macedo já é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito que investiga a organização e o financiamento de atos contra as instituições e a democracia. O pedido da prisão, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), que abriu inquérito para apurar suspeitas sobre a organização de atos violentos na próxima terça-feira (7).

O blogueiro divulgou vídeo convocando a população para o ato que ocorrerá em Brasília. Também incentivou que os ministros do Supremo fossem retirados de seus cargos.

Em uma curta nota no início da noite desta sexta e sem citar nomes, a PF afirmou que cumpriu “um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal”.

Ainda segundo a nota da PF, a medida “tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”.

Wellington Macedo, que já tinha sido alvo de busca e apreensão no mês passado, foi preso em um hotel em Brasília.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *