Por ordem de Gilmar Mendes, Justiça solta Crivella, que vai tirar a tornozeleira na quarta-feira

Ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) ao ser preso por corrupção. Foto: Estefan Radovicz - AFP

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi solto de sua prisão domiciliar após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A determinação foi acatada pela juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Rio, Paula Fernandes Machado, no sábado (13).

Crivella deverá entregar seu passaporte à Justiça para não poder viajar. Sua tornozeleira eletrônica será retirada na quarta-feira (17).

O bolsonarista Marcelo Crivella estava em prisão domiciliar de forma preventiva, desde o dia 23 de dezembro, por conta de um esquema de recebimento de propinas que chegou na casa dos R$ 53 milhões.

Crivella e outras oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O pastor evangélico recebia propinas para favorecer empresas em contratos da Prefeitura e liberar pagamentos. O esquema foi chamado de “QG da propina”.

Para justificar a soltura de Crivella, Gilmar Mendes afirmou que “o que tem-se verificado (…) é uma recorrente afirmação de vetores axiológicos etéreos e abstratos como o clamor social e a impunidade generalizada como critérios aptos a lastrear a prisão cautelar”.

Relacionadas:

https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/crivella-zero-um-comandava-a-organizacao-criminosa-diz-desembargadora/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/policia-do-rio-faz-busca-na-prefeitura-na-casa-e-apreende-celular-de-crivella/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/ha-provas-abundantes-dos-crimes-de-crivella-afirma-desembargadora-ao-stj/
https://https://horadopovo.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Batmovel-1.jpg.com.br/mp-aponta-movimentacao-suspeita-de-r-6-bilhoes-da-igreja-universal/

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *