
O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.(PSDB), anunciou que vai atrasar mais uma vez os salários dos servidores municipais, nesta terça-feira (17). O prefeito diz que “não tem mais outra alternativa, a prefeitura não consegue mais esconder, tapar a sua falência, está falida.”. O último atraso aconteceu em dezembro de 2017.
Marchezan ainda minimizou os atraso do pagamento: “Deve atrasar três, cinco, oito dias. No ano passado, não chegamos a 10 dias.”. Diz também que não há previsão para que sejam regularizados. “Esse calendário vai ser conhecido de acordo com repasses do governo federal e estadual, principalmente as entradas dos nossos recursos próprios, para que possa dar os valores exatos.”.
Ainda nessa terça-feira (17), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) decidiu por suspender a greve e manter a categoria em estado de greve contra os projetos de lei de Marchezan e a favor da reposição salarial. Com o recesso parlamentar, nesse mês nenhum projeto será votado na Câmara Municipal de Vereadores.
A categoria decidiu por se somar nas mobilizações a favor do impeachment do Prefeito Nelson Marchezan Jr., que é investigado por improbidade administrativa, reforçando a bandeira do “Fora Marchezan” em ato nessa quarta-feira (18) como forma de enfrentar o “autoritarismo do governo, que vem promovendo a divisão da cidade e o desmonte dos serviços públicos em prejuízo da população e da categoria municipária.”, argumenta o Simpa.