
Uma tubulação da Sabesp foi rompida na Estrada de Itapecerica, na Zona Sul de São Paulo, durante obras executadas pela Enel. O incidente entre as empresas privatizadas, ocorrido nesta última quinta-feira (4), afetou o abastecimento de água na região e mobilizou reparos emergenciais.
Segundo a companhia, forma prejudicados os moradores do Campo Limpo, Capão Redondo, Morumbi e Pirajussara, na zona sul de São Paulo, em um total de mais de 500 mil residências.
Em nota, a Enel relatou que a equipe terceirizada da distribuidora danificou acidentalmente a tubulação da Sabesp; no entanto, garantiu que a instalação não foi comprometida. A empresa disse ainda que informou imediatamente os responsáveis para que a manutenção fosse realizada.
A expectativa é que a recuperação completa aconteça nesta sexta. Até lá, a empresa recomenda que os moradores dos bairros afetados façam uso consciente do volume armazenado nas caixas-d’água.
Ainda de acordo com a empresa, as casas que tiverem um reservatório mínimo para 24 horas de consumo, conforme determina o decreto estadual 12.342/78, devem sentir menos os impactos.