O fato acontece depois de muitas críticas à sua omissão em relação à tragédia provocada pelas chuvas na Bahia e em Minas Gerais
Bolsonaro interrompeu suas férias no litoral de Santa Catarina e deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), após sentir dores no estômago.
Segundo o boletim médico, Bolsonaro está com um quadro de “suboclusão intestinal”, obstrução no intestino.
Ele não tem previsão de alta e está sendo atendido pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o operou após a facada em setembro de 2018.
De acordo com Macedo, ele “fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen”. “Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que ele passa bem e será submetido a exames.
Bolsonaro estava em férias em São Francisco do Sul, Santa Catarina. Antes esteve de folga em Praia Grande e Guarujá, no litoral sul de São Paulo.
Recebeu muitas críticas por passear nestes locais enquanto os moradores do sul da Bahia e do norte de Minas sofrem com a destruição causada pelas fortes chuvas.
Bolsonaro não se deslocou a estes locais para acompanhar a gravidade da situação e tomar medidas que ajudassem a população afetada. Só sobrevoou localidades afetadas do sul da Bahia uma vez no começo da tragédia.
Leia a nota do hospital na íntegra:
São Paulo, 03 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star
Pode ser coincidência. Porém, não é primeira vez que Bolsonaro divide suas imagens de paciente internado com quadro de saúde supostamente preocupante ou, até mesmo, grave com imagens de tragédias como as que agora ocorrem na Bahia e Minas Gerais, vitimas das fortes chuvas e do descaso do governo Bolsonaro. Suas crises de saúde parecem até jogadas de marketing diversionista. Mas, como disse, pode ser apenas coincidência.
em breve esse asqueroso e genocida(bolsonaro) estará passeando de jetski , fazendo suas motociatas e zombando do povo que enfrenta tragédias, fome, desemprego e falta de vacinação nas crianças, levando junto o seu gado de igual estatura moral.