O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), cobrou crescimento, emprego e renda no Dia do Trabalhador.
“No #diadotrabalhador, precisamos valorizar a luta de cada brasileiro para sustentar sua família. Mais do que parabéns, temos de ofertar mais crescimento, emprego e renda. E isso passa por uma #reformatributária que simplifique impostos e amplie oportunidades. #PEC45”, escreveu no Twitter.
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, prestou homenagem aos servidores da linha de frente da luta contra o coronavírus. “Deixo aqui a minha homenagem e solidariedade a todos os trabalhadores brasileiros, em especial aos profissionais da linha de frente, dos serviços essenciais, que estão há mais de um ano arriscando suas vidas por todos nós!”, disse Kassab.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a política econômica do governo Bolsonaro é “ineficaz” e tira direitos e empregos dos trabalhadores.
“A política econômica do governo é ineficaz, despreza os direitos do trabalhador e fez sumir os empregos. São 14,4 mi de desempregados e o auxílio emergencial sequer compra uma cesta básica na pandemia. Para o PSB, é urgente uma política pública de proteção ao trabalhador”, disse Siqueira.