PSDB anuncia que Tasso é nome de consenso para ser vice de Simone Tebet

Senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Simone Tebet (MDB-MS). Foto: Jefferson Rudy - Agência Câmara

O PSDB indicou o nome do senador Tasso Jereissati (CE) para ser o vice na chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet (MS), lançada pelo MDB como pré-candidata à Presidência da República.

A indicação foi comunicada na quarta-feira (1º) ao presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP). Ao passar a informação ao emedebista, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, classificou Jereissati como o nome de “convergência” para os tucanos.

O nome de Simone Tebet como cabeça da chapa já foi definido pelo MDB e pelo Cidadania, legenda que também compõe o centro democrático.

A confirmação de Tasso Jereissati como vice deve ser anunciada após a conclusão de negociações em três Estados – Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Os entraves regionais, porém, não são considerados obstáculos para o acerto nacional.

Enquanto dirigentes das legendas costuram um acordo, o senador tucano já sinalizou que topa ser vice de Tebet.

“Simone Tebet é a nossa candidata”, disse Jereissati, durante um evento em Fortaleza. “Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos, evidente que a gente continua a exercer a política ajudando naquilo que puder”, declarou o senador.

Também na quarta-feira (1º de junho), Bruno Araújo almoçou com o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que para uma ala do partido ainda poderia representar a sigla na corrida pelo Planalto.

Na reunião, que ocorreu no gabinete de Tasso no Senado, ficou selado o apoio ao nome de Simone Tebet e a indicação de Jereissati para compor a chapa com a senadora.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *