Rebeca Andrade supera Simone Biles e é campeã mundial no salto

Neste sábado (7), o Brasil surpreende mais uma vez no Mundial de Ginástica Artística de 2023, na Bélgica. A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final da categoria salto. Ela superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a medalha de prata.

A nota da Rebeca foi 14,750, enquanto Biles recebeu 14,549. A coreana Yeo Seojeong ficou em terceiro lugar, com 14,416. A brasileira foi a última a se apresentar e teve um desempenho impressionante.

“Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo”, disse a ginasta.

Rebeca, bicampeã mundial de salto, é a primeira brasileira na história a conquistar três medalhas em um único Mundial. Na última sexta (6), ela recebeu medalha de prata no individual geral, na quinta, também foi prata no Mundial por equipes.

Ela chegou a sete medalhas em Mundiais, isolando-se como recordista do Brasil na história da competição. Bicampeão mundial do solo, Diego Hypolito era o recordista antes do Mundial da Antuérpia, com cinco conquistas.

Ainda há chances de mais uma medalha, já que a ginasta também vai disputar a final do solo neste domingo (8).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *