
A vacina russa contra o câncer, Enteromics, segundo os cientistas russos já está pronta para uso e está sendo aguardada a aprovação oficial
A Agência Federal Médico-biológica da Rússia (AFMB), anunciou a conclusão dos ensaios clínicos da vacina contra o câncer. Segundo a agência, os ensaios foram bem sucedidos e a vacina demonstrou alta eficácia e segurança.
A chefe da AFMB, Veronika Skvortsova, que fez o anúncio durante o 10º Fórum Econômico Oriental, a vacina demonstrou diminuir consideravelmente o tamanho do tumor e melhorou as taxas de sobrevivência dos pacientes.
A vacina russa contra o câncer, Enteromics, segundo os cientistas russos já está pronta para uso e está sendo aguardada a aprovação oficial.
De acordo com Skvortsova, a vacina é baseada em mRNA, foi bem sucedida nos testes clínicos e sua segurança e alta eficácia foram demostradas nos últimos três anos. Outras pesquisas também estão sendo feitas para vacinas contra glioblastoma e melanoma.
O cientistas pesquisadores observaram uma redução significativa do tumor e retardamento da progressão do tumor, com uma variação de 60% a 80% de redução e aumento das chances de sobrevivência do pacientes que receberam a vacina.
O 10º Fórum Econômico Oriental, foi realizado em Vladivostok, na Rússia, o evento aconteceu de 3 a 6 de setembro com o tema “O Extremo Oriente: Cooperação para a Paz e a Prosperidade”.