Um segurança pessoal de Jair Bolsonaro, de apenas 39 anos, infectado pelo coronavírus, foi internado no Hospital de Base do Distrito Federal depois de ter seu quadro agravado.
Ari Celso Rocha de Lima Barros, capitão da Polícia Militar do DF, acompanha Jair Bolsonaro em viagens e eventos, mas não esteve na comitiva que o acompanhou em sua visita a Donald Trump, da qual, pelo menos, 25 membros da comitiva presidencial voltaram contaminados.
A infecção de Ari Celso pelo coronavírus foi confirmada há uma semana, quando passou a cumprir isolamento domiciliar. Seu quadro piorou na quarta-feira (25), dia no qual ele foi internado.
Segundo o discurso de Jair Bolsonaro em rede nacional, alguém com “histórico de atleta”, como ele diz ser, “caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”.
Segundo familiares, o segurança tem problemas de saúde e de pressão. Ainda de acordo com a família, o primeiro exame do policial havia dado negativo. Após apresentar sintomas como febre e dores no corpo, procurou novamente o atendimento hospitalar, quando recebeu a confirmação.
A mãe do segurança, dona Julmar Rocha de Lima de Barros, contou que ele “estava em casa, sob controle. Ontem (quarta), se sentiu mal e foi internado no Hospital de Base”. “Ele trabalha na Presidência. É segurança do presidente. Ele sempre viaja com ele. E eu acredito que esse vírus ele adquiriu nessas viagens que fez”, acrescentou dona Julmar ao site Metrópoles.
OUTRO CASOS
Um motorista do presidente que deu entrada na segunda-feira (23) em um hospital de Brasília testou positivo para o novo coronavírus. Ele apresentava dificuldade para respirar, mas não tinha febre.
Foi o segundo caso de motorista da Presidência da República com suspeita de Covid-19. Outro motorista foi submetido ao teste dias atrás. O primeiro exame deu positivo, mas a contraprova deu negativo.
Se não houver providências urgentes e eficazes contra o covid 19, que seria o máximo de isolamento de pessoas de todas as idades e não apenas de idosos haverá muitas mortes, por que o setor de saúde pública do Brasil é muito ruim e vem piorando com o Bolsonaro que é desequilibrado, malicioso e maldoso ou seja é um elemento má e juntamente com outros ministros com as mesmas anomalias a nação brasileira será posta em grande dificuldade, não sejamos covardes e deixar que estas pessoas destrua o país. Confio nos homens de bem das forças armadas e em todas as instituições democráticas existentes, em todas há malfeitores, no entanto, são minorias alienadas verdadeiros robôs. Não tenham medo vamos lutar por nossa democracia a riqueza do Brasil pertence a todos e não a meio dúzia de abastados.